O LABRADOR E SUAS PROPORÇÕES IMPORTANTES
Nomenclatura Geral
A medida da "Cernelha" ao chão deve ser de 54 a 56 cm para as Fêmeas e 56 a 57 cm para os machos, cães excessivamente baixos ou altos devem ser penalizados
O Labrador tem que ser um cão praticamente QUADRADO, ou seja a altura do solo a cernelha deve ser praticamente a mesma media da ponta do "Ombro" externo a Ponta do Isquio.
As medidas da cernelha ao COTOVELO, e do COTOVELO ao SOLO devem ser identicas ou seja 50/50, sendo o labrador um cão nem de patas compridas e nem tampouco PATAS CURTAS.
A angulação de OMBRO, deve ser de 90º, são INCORRETAS frentes com angulação MAIOR que 90º (aberta demais, - SEM PEITO), e tambem frentes exageradamente ANGULADAS, dando a impressão de PEITO DE POMBO (fechada demais, - com o externo MUITO APARENTE), o Labrador deve ser um cão balanceado em todas as suas proporções.
O Lombo deve ser CURTO, completando um conjunto Harmonico... BALANCEADO, de um cão de angulação Balanceadas (Sem exageros).
Pescoço de BOM TAMANHO, mas seguindo a regra geral, de BALANCE, nem muito curto e nem muito longo, deve harmonizar com as outras proporções.