"jj" foi imortalizado por fã DE RONDÔNIA


    09/06/2004 - Em 6 de Junho de 2004 quando sai de minha casa em direção a Goiás, jamais imaginaria encontrar o que encontrei no estado de Goiás, sinceramente para mim não é nenhuma novidade que "JJ' seja um pop-star, sempre que chegamos com ele em exposições fora de SP, encontro sempre varias pessoas que querem "conhecer" JJ, é engraçado... muitas vezes as pessoas não perguntam nem meu nome, mas dizem que conhecem e acompanham a carreira de JJ, que são fãs dele, e que vieram até ali só para conhecer ele.

    Pode parecer piegas, mas já me emocionei muitas vezes, uma vez chegando em Barreiras na Bahia, uma Sra. me procurou e me apresentou seu filho, um garoto de menos de 10 anos, ele pediu a sua mães que o levasse a exposição unicamente para conhecer JJ, ao tirar JJ da caixa o menino começou a chorar de emoção, emoção está que contagiou todos os presentes, Cezar Moscoso que estava conosco, lembra bem da comoção que todos ficamos com aquela cena, para o garoto era um sonho realizado, sendo que nos três dias que estivemos em Barreiras - BA, a meu convite ele ficou todo o tempo , conosco em nosso acampamento "ajudando" no que ele podia, levando toalhas para a pre-pista, limpando a boca de JJ antes da entrada em pista, ou seja, curtindo um final de semana diferente, ao lado do cão pelo qual ele era apaixonado.

    É estranho que as pessoas se afeiçoem a um animal que nunca viram... mais isto acontece com muito mais freqüência do que poderia supor, são diversas as historias, pessoas que querem por todo o custo uma foto com "JJ".

    E depois que o conhecem o AMOR é certo, com seu temperamento, carisma...., ele consegue fazer com que todos ao seu redor o admirem, não só pela beleza, mas também por seu olhar, pelo modo carinhoso que aborda amigos antigos e desconhecidos.

           Em Goiás não foi diferente, por onde JJ passa, conquista fãs, e na final da exposição quando JJ entrou em pista a torcida aplaudiu e  gritou de forma contagiante, e ele sentindo essa "força", simplesmente deu o melhor de si e movimentou-se de forma magnífica, deixou todos presentes de boca aberta, e o Sr. Antonio Cezar Dantas (Juiz Criador da Raça na Bahia) contagiado pela animação do público começou bater palmas para os cães enquanto eles faziam círculos, causando alvoroço ainda maior na torcida, e ele num gesto cinematográfico indicou com o braço direito o vencedor.......

    Era JJ que mais uma vez fazia BIS, o nono em sua carreira.

    Abaixo transcrevo frase extraída do site www.labsbr.com.br de autoria do Dr Archangelo Fortes Junior, nosso amigo "Belo"-

 "Esse cão me surpreende a cada dia, além de ser lindo, possuir excelente movimentação, fazer ótimos filhos e filhas, ele tem um carisma imenso, que contagia crianças e adultos por onde quer que ele passe. Ele já ganhou mais que qualquer um, praticamente todos títulos que disputou, mas seu carisma aumenta e contagia a todos em sua volta. Eu aprendo a respeitá-lo cada dia mais, e durante a mais simples das suas brincadeiras veja o motivo de tudo isso. Ele faz isso por que gosta, ele adora o que faz e  simplesmente faz como ninguém...... o clima foi de muita alegria e emoção, com o público torcendo e batendo palmas. Fiquei impressionado que em qualquer lugar do Brasil JJ é conhecido e adorado, e para minha maior surpresa JJ possuí um Fã Clube, com direito inclusive a tatuagem com a imagem dele no braço de um fã de Rondônia, que viajou 3500 Km para conhece-lo pessoalmente. Esse foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida cinófila, causando lágrimas em muitos presentes......"