VIAGEM DOS SONHOS: LABRADOR - CANADÁ - PARTE 1


    Pode parecer bobagem, mas conhecer o lugar exato onde essa raça de cães tem origem é um sonho, que para muitos poderá ser realizado... nem que seja através deste artigo.... ENJOY!!!! esperamos que gostem desta "viagem" por esse território maravilhoso que tem o nome de LABRADOR.

   

    Nossa Viagem começa em "Lewisporte, Newfoundland", subindo a bordo em nosso Confiável Jeep da Balsa MV Sir Robert Bond para enfrentar 37 horas de viagem, nosso destino: "Goose Bay, Labrador".

   

    Não há muito para ver, algumas paisagens ocasionais da costa e alguns icebergs pequenos, o mais impressionante realmente e o pôr-do-sol adorável em cima do Atlântico, porem em uma viagem tão longa com pouco a fazer a não ser comer, beber e ler, o maior desafio e colocar a prova a ansiedade da chegada, sem deixar de apreciar a viagem, passando essas horas como um premio (um descanso)  pelas longas horas de viagem até aqui.

+

Sobre a Balsa Goose Bay

>

Maiores Informações sobre a Balsa

    Na manhã seguinte nos chegamos a "Cartwright", Labrador está na costa Atlântica. Como muitas cidades do norte, "Cartwright" parece muito pobre e desleixada, não vemos em nenhuma parte um vislumbre fascinante de vida, e se você faz esta viagem... eu recomendo passar por está praia (a balsa só pára aqui em viagens alternadas, assim confira o programa). Esteja seguro de usar um bom repelente - os insetos começam enchendo o saco assim que o balsa atraca na costa. Há um comercio "Hudson Bay Company" (A loja velha esta fechada com tábuas, e foi substituída por uma loja  mais moderna que é especializado aparentemente em macarrão e queijo)... hahahaha....

    A cidade permanece viva e a impressão que temos é que sua existência se dá por ser um centro de provisão para as comunidades litorâneas que a cercam. O  Cemitério oferece o silêncio e é testemunha da difícil vida dos colonos.

    "Happy Valley" em "Goose Bay", foi criada em função de uma base aérea durante a Primeira Guerra Mundial e é habitada por cerca de 8,000 pessoas, é uma cidadezinha suburbana com estilo Americano tranqüilo, com lojinhas de artefatos baratos. Nós se abastecemos, e visitamos algumas lojas, inclusive uma galeria de arte nativa maravilhosa e uma loja de artigos esportivos que se imagina por fora ser um Museu, e é caracterizada (tem como tema) a exibição da vida selvagem de "Labrador" e de artigos militares da 1º guerra Mundial.

    Newfoundland, Canadá e Labrador pedem um vôo sobre "Sunday Hill" em "Northwest River", onde você pode ter uma visão bonita e central de Labrador.

    Os cerca de 30,000 cidadãos de Labrador são orgulhosamente independentes, e embora a terra deles não tenha nenhum estado político separado dentro da província de Newfoundland/Labrador, eles criaram a própria bandeira deles. Newfoundland foi adicionada ao Canadá somente nos últimos 50 anos, e muitos na província ainda lamentam,  desejando um dia serem uma Nação independente. Apesar de fazer parte da economia maior e tradicional da ilha mais populosa da província (Newfoundland), é um lugar distintamente diferente, e um movimento de independência pequeno está se desenvolvendo por lá.

>

Labrador Links

 

    Nós passamos duas noites no "Blake's Bed e Breakfast" em "Northwest River", uma cidade agradável aproximadamente 25 milhas longe de "Goose Bay" (é como ir a algum lugar distante no leste na América do Norte sem ter que usar uma Balsa). Enquanto nós estávamos lá, a cidade estava promovendo seu festival de praia anual, batizado como  "The Largest Outdoor Music Festival in Labrador," ou traduzindo... "O maior Festival de Música ao ar livre em Labrador". Havia bastante música, mas a real razão para o festival parecia ser a festa na praia. Turistas, Muitos Militares baseados em "Goose Bay base", os colonos "nativos não-aborígines", conhecidos como "livyers" em Newfoundland, Innu's (índios oriundos dos  Cree e Mohawk) e da reserva vizinha em Sheshatshit, e Métis (aborígines misturados com europeus e Inuit's - descendentes de índios), estes todos entrosados na praia festejaram até altas horas daquela noite fria. Infelizmente, muitos do Innu que foi expulsos de suas terras de caça pela disputa de seus ancestrais com o governo, construíram determinações litorâneas dentro das últimas décadas, se dedicando a gastar muito do seu tempo deprimidos e bebendo cerveja em seus jardins.

> A nação Innu
> Nação Metis Labrador

 

A CIDADE DE LABRADOR NO CANADÁ - PARTE 2