VIAGEM DOS SONHOS: LABRADOR - CANADÁ - PARTE 2


    A estrada entre Goose Bay e Churchill Falls está sofrendo uma construção pesada. Tipo de construção bastante diferente das vistas nos EUA por exemplo, você não encontrará nenhum homem sinalizando um desvio por exemplo, você tem que se virar e entender como desviar em torno dos equipamentos pesado, pedras, e muita terra solta simplesmente.

    Aqui está a essência de Labrador: árvores, pântanos, e muitos água em todos lugares. As Nevascas são pesadas, os invernos são longos (o solo está coberto de neve durante seis meses ou mais do ano) e a drenagem é pobre.

    A paisagem ao longo da TLH não pode ser chamada de espetacular a maior parte, mas esta visão de um dos muitos rios que nós vimos entre Goose Bay e Churchill Falls, também não pode ser desprezada. Ribanceiras sem guard-rails são comuns em descidas muito íngremes durante a rota.

    É perfeitamente legal acampar em qualquer lugar ao longo da TLH, e muitas pessoas fazem isto, como esta área de acampamento mostra. Nós planejamos acampar durante uma noite pela estrada e tentar pescar no dia seguinte, mas o tempo conspirou contra nós, e tivemos que agüentar bastante chuva. A maioria dos acampamentos de pessoas por aqui eram em Traillers, não em barracas, e é bem óbvio o por que.

A    o invés nós passarmos a noite no Black Spruce Lodge em Churchill Falls, uma cidade que tem em torno de 600 pessoas que trabalham para a usina hidroelétrica do local. A cidade inteira gira em torno da cia Hidroelétrica que provê uma economia bastante prospera com bastante serviços inclusive lojas, hotel, escola, biblioteca, e instalações para recreação em recinto fechado excelente (as crianças não brincam ao ar livre por causa dos bichos). A população diminuiu mais de 6,000 pessoas depois da construção da Hidroelétrica e continuou caindo com os efeitos que a automatização provem, demandando menos pessoal, mostra disso e que um tanto das casas da cidade foram demolidas e áreas enormes foram desocupadas. É um local tímido, desarborizado, parece mais um lugar na União Soviética, mas as pessoas que nos encontramos foram amigáveis e tornaram essa parada agradável.

    Um free tour é oferecido a hidroelétrica, que é subterrânea, e foi um destaque em nossa viagem, Haviam só sete visitantes na nossa excursão (incluindo duas pessoas que estavam na balsa para Goose bay conosco), assim nós pudéssemos fazer bastantes perguntas. O "Churchill River" Rio Churchill foi desviado de forma subterrânea aqui (deixando quase que as cataratas de Churchill Falls secassem), criar a hidroelétrica maior na América Norte para poder abastecer principalmente o nordeste dos Estados Unidos justificou isso.

    A Oeste de Churchill Falls a paisagem fica mais para uma Planície, e a estrada melhora muito. Muitas áreas ao longo da estrada mostram queimadas, e o poder de recuperação da natureza como vida em grande escala é enorme..

    Este lobo surpreendeu-nos destemidamente, pois calmamente trotou em torno de nossa cherokee um par de minutos. A vida selvagem em Labrador inclui números grandes de ursos, alces. A industria da Caça e da pesca são muito importantes por aqui.

    A "Trans Labrador" termina nas cidades de Labrador e Wabush que são famosas por suas minas de ferro, com uma população ao redor de 10,000 pessoas, a atmosfera aqui é surpreendentemente normal, só um pouco prejudicada pela fumaça alaranjada e misteriosa despejada ao céu pelas chaminés das minas.

SUMMER STORM KENNEL LABS