"ARTIGO PUBLICADO SOBRE AL PACINO"
23/11/2007 - O Advogado e Escritor renomado em alagoas, Membro da Academia Alagoana de Letras Dr. Carlos Méro escreveu este artigo a respeito da perda de Al Pacino, ao qual agradecemos a enorme sensibilidade e espírito de solidariedade ao escrever este artigo publicado no Jornal de Alagoas.
“
Carlos Méro
da
www.carlosmero.
A se
O
E
Não se tem notícia da razão do súbito desencanto, receio ou talvez capricho que, logo mais, tomou conta do delinqüente, a ponto de fazê-lo abandonar o carro em um lugar ermo qualquer, sob um sol impiedoso e sem uma brecha que desse boas-vindas a um só sopro de ar, cela da morte em que deixou enclausurado o desditoso Bob, dócil cão Labrador que, embora brasileiro, atendia pelo pomposo nome de Al Pacino Summer Storm, fosse ou não fosse ele um renomado campeão.
Desnorteia, porém, a consciência de que o homem, hoje como ontem, uma vez triturado pelo infortúnio, esmagado pelas injustiças, asfixiado pelas ambições ou empurrado pelos alvoroços que lhe possam infernizar o mundo interior, por vezes se deslembra da sua humanidade ou a deixa pura e simplesmente se apagar, tornando-se, enfim, muito mais feroz predador que o mais bravio dos irracionais.
É muito certo que se não trata de enfermidade social nova, havendo até quem afirme que a violência é patologia inevitável no universo das tramas intersubjetivas, explodindo, ali ou aqui, ao empurrão de determinantes nem sempre robustamente explicadas.
O que assusta, contudo, é ver que o homem, apesar de o bastante inteligente para construir avanços tecnológicos pasmosos e até mesmo para manipular a natureza, não encontrou engenho e arte, pelo menos até hoje, para se aprimorar a si mesmo.
Apoio: