Um Criador com "C" maiúsculo, e alguém que busca sempre aprender sem nunca chegar a saber tudo, aquele que não descansa balanceando suas decisões entre a conveniência, consciência e compromisso. Um Criador e alguém que sacrifica seus interesses pessoais, financeiros, tempo, amizades, e abdica de ter em sua casa tapetes, e objetos de decoração bonitos. Deixa de lado seus sonhos de fazer um cruzeiro luxuoso em prol de estar nas Exposições que lhe interessam e que caem justo no dias em que esta de férias.
O Criador passa noites sem dormir, gastando horas em planejar uma ninhada, apreciando ansiosamente o processo de um nascimento, e logo se seguem as noites em claro, atento a qualquer problema, esperando um resmungado dos filhotes. .
Um criador recusa um convite para jantar porque tem um parto a fazer, ou porque tem que ajudar a dar de comer aos recém nascidos. Não lhe importa os fluidos desagradáveis que saem na hora do parto, e se preciso faz respiração boca a boca em um recém nascido para salvar-lhe a vida, dando praticamente o sabor da vida a esta criatura desprotegida e terna que pode ser o ápice de toda a vida de seus sonhos.
O colo de um criador é um lugar maravilhoso, onde gerações de campeões nobres e orgulhosos uma vez tiveram seu lugar.
As mãos de um Criador são fortes e firmes, muitas vezes temidas. Mas também gentis e sensíveis para perceber um nariz demasiado úmido, ou uma pele com a mais pequena das lesões.
Os Joelhos e costas de um criador, estão quase sempre doendo de agachar-se, ajoelhar-se e ficar de cócoras junto à caixa maternidade, mas são suficientemente fortes para permitir ao criador correr de aqui para ali em um show tratando de fazer aquele cachorro elegido, um grande Campeão.
Os Ombros de um criador estão às vezes cansados pelos abusos de seus competidores, mas são suficientemente largos para suportar o peso de mil derrotas e frustrações.
Os Braços de um criador estão sempre dispostos a limpar um desastre, a proteger uma montanha de cachorros ou a estender uma mão a alguém que se inicia.
As orelhas de um criador são uma zona maravilhosa, às vezes roxas (por causa dos comentários contra ele) ou (de ficar com as orelhas apertadas no telefone respondendo a chamados enquanto segue com as atividades do canil), porem suficientemente surdas às criticas mal-intencionadas, mas com o ouvido afinado para perceber a queixa de um cachorro doente.
Os Olhos de um Criador se irritam de tanto ler pedigrees buscando o cruzamento ideal, são às vezes cegos aos defeitos de seus próprios cães, porem de uma claridade incrível na visão dos defeitos a que se refere no dia das exposições, e estão sempre em busca do cão perfeito.
O Cérebro de um criador se confundi buscando o nome de uma pessoa, porem pode reproduzir os nomes de um pedigree mais rápido que um Pentium 4. Sabe tanto que às vezes chega a cansar: cataloga milhares de bons ossos, boas orelhas e cabeças e rabos perfeitos... e enterra no fundo de sua alma os defeitos e tudo aquilo que não lhe deu resultado.
O coração de um criador está muitas vezes quebrado, porem palpitando forte com esperanças intermináveis.... Alias está sempre em um lugar justo!